Policiais militares de Itapaci salvam vítima de sequestro

0
7700

Na tarde desta sexta-feira (24/3), por volta das 16h, a Policiais Militares de Itapaci prenderam um jovem de 18 anos, e apreenderam uma adolescente de 16, e um adolescente de 17 anos, suspeitos de sequestro de um homem no município de Ceres. 

De acordo com Major Borba da Polícia Militar (PM), uma caminhonete S10 estava pela BR-153 sentido a cidade de Itapaci, quando homem que estava na rodovia atrás da caminhonete percebeu que uma mão apareceu na borda da carroceria dava a entender que pedia por socorro.

O motorista achou estranho e entrou em contato com a Polícia Militar explicando a situação. A vítima estava na carroceria da caminhonete S10, fechado com uma capota náutica e dava sinal colocando os dedos para fora e tentando erguer a lona. (vídeo abaixo)

Possivelmente os suspeitos perceberam que o motorista que estava atrás e com o celular na mão, com isso, entraram no distrito de Jardim Paulista.

De acordo com com sargento Fonseca, o qual participou da prisão dos envolvidos, após ser avisado do fato, os policiais entraram em ação sentido a BR- 153, mas encontraram a caminhonete seguindo no sentido oposto.

Fonseca relatou ainda que deu a volta e conseguiu e anunciou voz de prisão através de sinais sonoros da viatura, os suspeitos empreenderam fuga sentido a Itapaci, a guarnição seguiu em cima e após percorrer cerca 5 km, já próximo ao portal de entrada de Itapaci, os militares conseguiram abordar o veículo.

Os suspeitos, ainda tentaram fuga no meio do canavial, mas foram detidos.

Ao abrir a capota da camionete, os policiais encontraram a vítima amarrada pés, mãos e boca, bem debilitado e com dificuldade para respirar, já quase desmaiando devido ao calor extremo que se encontrava no local onde o mesmo estava aprisionado.

A vítima de 50 anos, de imediato foi retirada pelos militares que prestaram os primeiros socorros e em seguida o levaram até o hospital municipal de Itapaci.

Ainda de acordo com a ocorrência, uma adolescente foi usada para render a vítima, e conforme relato da própria vítima, os mesmos foram bastante agressivos, em todo momento eles o agrediam com socos, chutes na cabeça e ameaçavam com uma faca pedindo a senha bancária para sacar dinheiro.

Temendo ser morto, a vítima passou a senha aos suspeitos, que chegaram a sacar a quantia de dois mil reais que foram gastos no motel com bebidas e drogas. 

A vítima permaneceu o tempo todo amarrada com cordas na carroceria da caminhonete.

Criminosos pretendiam cria um pix com documentos da vitima

De acordo com o registro da Polícia Militar, com os dados da vítima eles pretendiam criar uma conta pix e sacar uma grande quantia de dinheiro, conforme o relato dos agressores aproximadamente R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais).

Os suspeitos foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil de Itapaci para lavratura do flagrante.

Com informações do Populacional.

Deixe seu comentário