Policiais militares de Itapaci salvam vítima de sequestro

Policiais militares de Itapaci salvam vítima de sequestro

Na tarde desta sexta-feira (24/3), por volta das 16h, a Policiais Militares de Itapaci prenderam um jovem de 18 anos, e apreenderam uma adolescente de 16, e um adolescente de 17 anos, suspeitos de sequestro de um homem no município de Ceres. 

De acordo com Major Borba da Polícia Militar (PM), uma caminhonete S10 estava pela BR-153 sentido a cidade de Itapaci, quando homem que estava na rodovia atrás da caminhonete percebeu que uma mão apareceu na borda da carroceria dava a entender que pedia por socorro.

O motorista achou estranho e entrou em contato com a Polícia Militar explicando a situação. A vítima estava na carroceria da caminhonete S10, fechado com uma capota náutica e dava sinal colocando os dedos para fora e tentando erguer a lona. (vídeo abaixo)

Possivelmente os suspeitos perceberam que o motorista que estava atrás e com o celular na mão, com isso, entraram no distrito de Jardim Paulista.

De acordo com com sargento Fonseca, o qual participou da prisão dos envolvidos, após ser avisado do fato, os policiais entraram em ação sentido a BR- 153, mas encontraram a caminhonete seguindo no sentido oposto.

Fonseca relatou ainda que deu a volta e conseguiu e anunciou voz de prisão através de sinais sonoros da viatura, os suspeitos empreenderam fuga sentido a Itapaci, a guarnição seguiu em cima e após percorrer cerca 5 km, já próximo ao portal de entrada de Itapaci, os militares conseguiram abordar o veículo.

Os suspeitos, ainda tentaram fuga no meio do canavial, mas foram detidos.

Ao abrir a capota da camionete, os policiais encontraram a vítima amarrada pés, mãos e boca, bem debilitado e com dificuldade para respirar, já quase desmaiando devido ao calor extremo que se encontrava no local onde o mesmo estava aprisionado.

A vítima de 50 anos, de imediato foi retirada pelos militares que prestaram os primeiros socorros e em seguida o levaram até o hospital municipal de Itapaci.

Ainda de acordo com a ocorrência, uma adolescente foi usada para render a vítima, e conforme relato da própria vítima, os mesmos foram bastante agressivos, em todo momento eles o agrediam com socos, chutes na cabeça e ameaçavam com uma faca pedindo a senha bancária para sacar dinheiro.

Temendo ser morto, a vítima passou a senha aos suspeitos, que chegaram a sacar a quantia de dois mil reais que foram gastos no motel com bebidas e drogas. 

A vítima permaneceu o tempo todo amarrada com cordas na carroceria da caminhonete.

Criminosos pretendiam cria um pix com documentos da vitima

De acordo com o registro da Polícia Militar, com os dados da vítima eles pretendiam criar uma conta pix e sacar uma grande quantia de dinheiro, conforme o relato dos agressores aproximadamente R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais).

Os suspeitos foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil de Itapaci para lavratura do flagrante.

Com informações do Populacional.

Deixe seu comentário

Raphaell Feitosa

Goiano, 33 anos, Casado, Pai, Redator e CEO do Portal Itapaci Urgente.