PR: Vândalos invadem igreja católica no interior do Paraná e quebram várias imagens de santos

0
498

A Polícia Civil investiga uma invasão na Igreja Matriz de São Mateus do Sul, na região sul do Paraná. Vinte e oito imagens sacras foram quebradas, mas nada foi levado. Entre as peças quebradas, está uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças. A Paróquia de São Mateus do Sul é a primeira da cidade, de meados de 1920

De acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança do pátio da igreja e de comércios vizinhos estão sendo analisadas.

O bispo Diocesano, Walter Jorge Pinto, se manifestou nas redes sociais sobra a ocorrência: “Hoje, segunda-feira, 10 de outubro de 2022, nossa querida igreja de São Mateus, em São Mateus do Sul foi violada e várias imagens foram quebradas em seu interior. Ainda não temos pista de quem possa ter feito um ato tão triste e desumano, que atinge a fé e o coração de milhares de pessoas. Confiamos em Deus e esperamos que tal pessoa possa responder de modo adequado pelos atos que cometeu e para que outros atos semelhantes a este não venham a acontecer mais. Apesar de nossa profunda tristeza pelo ocorrido, nossa fé cristã nos faz ver além, pois somos inspirados pelo Mestre Divino, Jesus Cristo, que venceu o mal em sua raiz ao não reagir com ódio nem mesmo diante da morte, que morreu perdoando e pedindo ao Pai o perdão por aqueles que o matavam”.

Deixe seu comentário