Homem é preso com mais de 100 kg de maconha na BR-153

0
408

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem suspeito de transportar 105 quilos de maconha. A apreensão aconteceu na última segunda-feira (10), durante fiscalização de um ônibus no quilômetro 699 da BR-153, na cidade de Itumbiara, no Sul de Goiás.

O registro da corporação aponta que uma equipe realizava uma fiscalização de rotina quando abordou um ônibus interestadual que fazia a rota Florianópolis-Goiânia. Ao revistar as bagagens de um dos passageiros, os policiais encontraram os mais de 100 quilos da droga.

O homem afirmou aos PRFs que pegou a droga em Curitiba, no Paraná, para entregar a carga em Goiânia. O suspeito detalhou ainda que receberia R$ 3 mil pelo transporte.

Diante do flagrante, o suspeito foi preso e encaminhado para polícia civil de Itumbiara. A PRF não informou se o homem possui antecedentes criminais.

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas. A pena varia entre cinco e 15 anos de reclusão.

Deixe seu comentário