Prefeitura de Rubiataba apura suposta irregularidade na vacinação contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município de Rubiataba está apurando uma suposta irregularidade na aplicação da vacina contra covid-19 na cidade. A pasta encaminhou três ofícios a um laboratório, um consultório odontológico e uma farmácia solicitando informações sobre pessoas declaradas como funcionários e que receberam a primeira dose do imunizante.
Quatro pessoas são citadas nos ofícios. Neles, a secretaria pede esclarecimentos sobre o vínculo que possuem com o consultório e se elas estão atuando efetivamente na área da saúde. A SMS deu o prazo de cinco dias para que as informações sejam repassadas.
A polêmica surgiu na última quarta-feira (17/02), depois que a prefeitura divulgou a lista de pessoas vacinadas. Moradores da região afirmam que, em alguns casos, familiares foram declarados como funcionários dos estabelecimentos. Em um deles, a filha do representante de um dos estabelecimentos, que seria engenheira civil, teria sido declarada como recepcionista do local. (Informações do Mais Goiás)