Prefeitura de Pilar de Goiás promove mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti

0
392

A Prefeitura de Pilar de Goiás tem intensificado diariamente as ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, em todos os bairros do município.

O constante trabalho de prevenção realizado, por meio da Secretaria de Saúde, tem recebido elogios por parte dos moradores do município. Todos esses cuidados renderam ao município um certificado expedido pelo Governo de Goiás “Município Aedes Zero”, em função do bom trabalho realizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate as Endemias (ACE).

“Combater o mosquito Aedes aegypti é uma luta diária, por isso eu peço a participação das pessoas nesse combate, porque 75% dos focos estão dentro das casas, então precisamos que haja conscientização de todos, que saibam do mal que esse mosquito provoca. Por isso peço que a população seja nosso parceiro nessa luta, mantendo seus quintais limpos, não jogando lixo na frente das casas. Estamos fazendo esse pedido há muito tempo e precisamos que pessoas nos ajudem nesse processo. É com todos envolvidos que vamos conseguir combater o mosquito”, destacou o prefeito, Sávio Soares.

A cidade de  Pilar de Goiás chegou ao índice 0,0% de focos do mosquito Aedes Aegypti no primeiro semestre e o certificado é um reconhecimento do Governo de Goiás pelos esforços empreendidos na Força Tarefa “Goiás sem Aedes”.

Com esses mutirões queremos reforçar o controle contra o Aedes Aegytpi. Além de fazer a parte educativa, retiramos objetos que possam acumular água, fazemos tratamento com borrifação e mobilizamos a população para cuidar do seu quintal”, finalizou o chefe do executivo Sávio Soares.

Deixe seu comentário