Veja o calendário de saque do dinheiro das contas inativas do FGTS

0
1368

Foi divulgado nesta terça-feira (14) o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Entre o período de março a julho, mais de 30 milhões de trabalhadores terão direito a retirar o dinheiro.

Mais de 50% dos trabalhadores têm no máximo R $ 500,00 para sacar. Outros 24% têm saldo entre R $ 500 e R $ 1.500,00. Esses dois grupos representam praticamente 80% do total de pessoas que vão poder usar o FGTS. Os demais têm mais de R $ 1.500,00 para receber.

De acordo com a nova regra, quem foi demitido por justa causa ou pediu demissão até 31 de dezembro de 2015, vai poder sacar o saldo.

Confira o calendário:

MARÇO – Nascidos em janeiro e fevereiro;

ABRIL – Nascidos em março, abril e maio;

MAIO – Nascidos em junho, julho e agosto;

JUNHO – Nascidos em setembro, outubro e novembro;

JULHO – Nascidos em dezembro.

Poderão ser sacados os valores de todas as contas inativas do FGTS até 31 de dezembro de 2015, sem limite de retirada. As contas inativas do FGTS são as que não recebem mais depósitos do empregador porque o contrato de trabalho foi suspenso. O trabalhador pode consultar a existência e o saldo de contas inativas do Fundo de Garantia por meio do site da Caixa, SMS, nas agências do banco e pelo aplicativo do FGTS.

 

 

 

 

Deixe seu comentário