Operação mobiliza mais de dois mil policiais para combater crimes em Goiás

0
737

Na tarde desta quinta-feira (9), a Polícia Militar deflagrou na Academia da PM, em Goiânia, a Operação Fecha Goiás, que tem como objetivo intensificar a atuação preventiva e ostensiva, com a realização de bloqueios em pontos estratégicos de todo o Estado, abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita. Mais de dois mil policiais e 600 viaturas estão envolvidos no trabalho ostensivo.

“Queremos reduzir ainda mais os índices de criminalidade. Nosso efetivo está totalmente empenhado em tirar criminosos das ruas e evitar que novos crimes sejam cometidos. Estamos trabalhando de forma ainda mais ostensiva para preservar vidas e garantir cada vez mais sensação de segurança à população”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Divino Alves.

As ações visam combater crimes contra a vida, contra o patrimônio público, tráficos de drogas, além de garantir segurança à população. O efetivo estará dividido em períodos planejados pelo Comando-Geral, obedecendo o georreferenciamento do Observatório de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) de Goiás.

Todas as forças especiais da Polícia Militar participam da operação como o Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPM Choque), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMAmb), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Cavalaria.

Créditos: emaisgoias.com

Deixe seu comentário