Cansados de esperar o Governo, moradores constroem cadeia no interior de Goiás

0
1491

Moradores do município de Orizona, em Goiás, se juntaram ao Poder Judiciário para resolver o caos carcerário que atingia a cidade. As condições precárias da antiga cadeia causavam muitas fugas, o que deixava a localidade com medo. Como o administração pública não tomava iniciativa, o grupo formalizou uma parceria que arrecadou quase R$ 1 milhão, dinheiro utilizado para erguer um novo presídio, inaugurado na última sexta (27).

Segundo o G1, a nova unidade prisional vai abrigar 76 detentos, contra 16 da cadeia antiga. O projeto ficou pronto em 8 meses.

“A comunidade tem mostrado o velho jargão: a união faz a força. E é realmente isso que aconteceu aqui na comarca de Orizona. É andando de mãos dadas, autoridades, comunidades, os diversos segmentos sociais que nós conseguimos algo”, disse o juiz juiz Ricardo de Guimarães Souza ao Jornal Nacional, da TV Globo.

Boa parte das doações foi feita por 32 fazendeiros da região. Já a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP) informou que enviará ao município servidores, viatura, armas, telefone, internet, computadores, impressoras, detectores de metal, algemas, cadeados e chaves.

 

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 30 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.