A Volkswagen lançou ontem a Amarok Highline Série Ultimate, que chega às concessionárias da marca até o fim do mês por R$ 176.990, para ocupar o topo da gama e concorrer com a Toyota Hilux, Ford Ranger e com a Chevrolet S10, que será lançada no início de maio. A série especial, que traz itens exclusivos de aparência e conforto, vai se posicionar acima da versão Highline.
A Ultimate traz de série faróis bixênonio com luz de condução diurna em LED, novo santantônio de aço inoxidável e novo estribo plano de alumínio. Os vidros das portas traseiras e o vigia são escurecidos, assim como as lanternas.
Complementam o visual externo do modelo as rodas de liga leve aro 19 caçadas com pneus 255/55 R19, a capa dos retrovisores na cor Prata Sargas com detalhe inferior cromado, o spoiler inferior dianteiro na cor chrome effect e a faixa lateral com a inscrição “Ultimate”.
Internamente, a picape conta com revestimento parcial dos bancos em couro Alcantara. Estão entre os itens de conforto e de segurança oistema de som com navegação embutido no painel, bancos dianteiros com ajuste de altura, apoio lombar, aquecimento e air bags laterais (ao todo a Amarok Highline Série Ultimate traz quatro air bags – dois frontais e dois laterais). Há, ainda, pedaleiras de alumínio e tapetes com a inscrição “Ultimate”.
Motor e segurança
Disponível exclusivamente com a carroceria de cabine dupla e transmissão automática de oito marchas, a série especial traz o motor TDI de 2 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 180 cv, dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbocompressores, com torque máximo de 42,8 kgfm a 1.750 rpm. A tração é integral.
Assim como a versão Highline, a série especial apresenta de série e como item exclusivo na categoria o ABS “off road”, que otimiza a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia) e em velocidades de até 130 km/h, proporcionando uma maior eficiência de frenagem.
Entre os itens de segurança estão a tração integral 4MOTION, sensores crepuscular e de chuva, sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro, BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial) são equipamentos de série da picape Volkswagen. Juntamente com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).