Tucano que deu o voto 342 pelo impeachment tem seu nome em planilha da Odebrecht

0
424

Deputado em terceiro mandato, o pernambucano Bruno Araújo (PSDB-PE),  ficou conhecido neste domingo (17), pelo voto decisivo a favor da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT).

“Quanta honra o destino me reservou de poder sair da minha voz o grito de esperança de milhões de brasileiros. Senhoras e senhores, Pernambuco nunca faltou ao Brasil. Carrego comigo nossa história de luta pela liberdade e pela democracia. Por isso eu digo sim!”, afirmou o responsável pelo 342º voto a favor do impedimento da Presidente da República.

Advogado e ex-presidente do PSDB em Pernambuco, o deputado federal teve seu nome revelado pela Operação Lava Jato em março deste ano, com referência às campanhas eleitorais de 2010 e 2012, onde teria recebido doações da Odebrecht para campanhas. Araújo afirma que são doações oficiais à sua campanha e ao partido.

De acordo com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato na primeira instância, já disse em despachos que não é possível concluir que essa lista da Odebrecht é fruto de dinheiro de caixa dois.

Em sua atuação parlamentar, destacou-se apenas por propor a obrigação de as administradoras de cartão de crédito disponibilizarem comprovante negativo da operação.

Créditos:  opopular.com

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 30 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.