Motorista é preso suspeito de dirigir bêbado e causar acidente que matou oito pessoas na BR-153

O motorista da caminhonete envolvido no acidente que matou oito pessoas foi preso suspeito de dirigir bêbado e causar a colisão, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dos mortos , seis eram da mesma família. O acidente envolveu um caminhão, dois carros de passeio e uma moto na BR-153, em Campinorte.
Segundo a PRF, após a batida da caminhonete na traseira do carro da família, a motorista perdeu o controle e invadiu a pista contrária, batendo de frente contra o caminhão, que tombou na pista e acertou uma moto.
Depois da batida, o motorista da caminhonete deixou o local, mas foi encontrado pela Polícia Militar e passou pelo teste do bafômetro, que acusou que ele estava bêbado, registrando 0,89 mg/l. A PRF informou que ele foi preso em flagrante, e o veículo dele foi apreendido.
Ainda de acordo com a PRF, ele irá responder por embriaguez e, dependendo do resultado da conclusão das investigações, homicídio na direção de veículo.
Segundo dados do Tribunal de Justiça de Goiás, o suspeito foi levado à Unidade Prisional de Uruaçu. Ele passou por audiência de custódia na tarde deste domingo (21) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
O portal tentou contato com a defesa do motorista para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno até a publicação dessa reportagem.