Uma ação integrada entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o BPM Ambiental (Batalhão de Polícia Militar Ambiental) e a Semad (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) resultou na apreensão de mais um carregamento irregular de madeira, desta vez na BR-153, em Jaraguá , no Vale do São Patrício.
A ação, orientada por informações de Inteligência da PRF, possibilitou a abordagem do caminhão que transportava a carga ilegal.
O motorista, um homem de 28 anos, apresentou documentação falsa na tentativa de enganar os agentes e, por isso, foi preso e encaminhado para a Polícia Judiciária. O veículo e a carga foram colocados à disposição das autoridades competentes.
A madeira apreendida, conhecida como acapu, é muito utilizada na construção de cercas e está na lista de espécies ameaçadas. Esta apreensão representa o terceiro grande carregamento de madeira interceptado em Goiás apenas nesta semana. As operações visam combater o desmatamento e a comercialização ilegal de recursos provenientes da região Amazônica, uma das frentes de atuação da PRF.