Um trio suspeito de roubar celulares durante um show da dupla Jorge e Mateus foi morto na sexta-feira (13) em um confronto com a Polícia Militar na zona rural de Goianésia, região central de Goiás.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo fazia parte de uma organização criminosa especializada no roubo de celulares em eventos públicos.
A corporação também informou que o grupo montava uma logística para aproveitar a distração das pessoas durante o show e, assim, furtar os celulares. Em casos de resistência, usavam violência e até faziam ameaças com armas de fogo.
Ainda conforme a PM, a operação avançou após a prisão de um dos suspeitos de integrar a organização. Com isso, as equipes intensificaram a busca pelos outros integrantes, mas, ao perceberem a aproximação da polícia, eles tentaram fugir. Houve perseguição e troca de tiros entre os criminosos e os policiais.
Após o confronto, os três suspeitos foram socorridos e levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia, mas não resistiram. A PM apreendeu três armas de fogo e um carro, além de recuperar 12 aparelhos celulares.
A PM informou que os suspeitos, investigados por associação criminosa, roubo e furto qualificado, eram de Brasília.