O corpo de um homem identificado pelo nome de Isaías Lopes da Silva, de 50 anos, foi encontrado às margens da BR-153, nas proximidades do município de Uruaçu, no norte de Goiás na última segunda-feira (8/4). O homem era procurado pela família desde que desapareceu na madrugada do dia anterior.
De acordo com a Polícia Civil, Isaias viajava sozinho de ônibus de Paragominas, no Pará, com destino a Catalão, na região Sudeste de Goiás. Durante uma parada do veículo nas proximidades da Churrascaria Bela Vista, o homem apresentou um surto psicótico.
A polícia acredita que Isaías passou a fazer o caminho à pé. O homem foi encontrado sem vida a cerca de 1km de distância do local da parada do ônibus.
A suspeita é de que ele tenha sido atropelado por um carro, já que apresentava lesões no corpo. Além disso, a Polícia registrou ocorrência de capotamento de um veículo nas proximidades de onde a vítima foi encontrada.
“Entendemos que havia lesões traumáticas na cabeça, além de destroços de um veículo cinza, dando a entender que ele havia sido atingido por um automóvel. Naquela mesma noite, houve registro de um acidente em um quilômetro próximo da rodovia”, explica o delegado Sandro Costa.
O veículo possivelmente envolvido no acidente foi localizado pela Polícia Civil e submetido à perícia. Nele, foi encontrado vestígio de sangue humano na parte externa, na lateral direita.
“O motorista foi ouvido na delegacia e confirmou que teria dormido ao volante. Aguardo o boletim de trânsito da Polícia Rodoviária Federal, mas já levantamos informações de que teria latinhas de cerveja no interior do veículo”, diz o delegado.