Animais morrem eletrocutados após cabo de rede elétrica se romper na zona rural de Ceres

Animais morrem eletrocutados após cabo de rede elétrica se romper na zona rural de Ceres

Treze bois morreram após o cabo de uma rede elétrica se romper em uma fazenda localizada na zona rural do município de Ceres no Vale do São Patrício, região central de Goiás.

De acordo com o fazendeiro Revalino Marinho, 67 anos, os animais eram da raça nelore. O produtor rural informou que uma peça da rede elétrica se quebrou e o cabo se soltou. O fio rompido atingiu os animais após ficar à uma altura de um metro e meio.

O prejuízo para o dono da fazenda foi de cerca de R$ 70 mil. 

O fazendeiro disse que não fez um boletim de ocorrência, mas entrou com um processo junto à Equatorial. Revalino também contou que um veterinário fez um laudo constatando o tipo de morte para basear o pedido de ressarcimento.

Eu já fiz o contato com a central de atendimento e já foi especificado, inclusive o valor que pretendo receber dos animais. Estou aguardando as instruções da empresa para dar continuidade ao processo”, relatou o fazendeiro.

A Equatorial informou que lamenta o ocorrido e que está investigando o caso. Em relação ao ressarcimento, a empresa informou que “este é válido apenas para eletroeletrônicos e eletrodomésticos”.

Nota da Equatorial
“A Equatorial Goiás lamenta o ocorrido e informa que investiga o caso. Assim que soube do que aconteceu, às 13h da quinta-feira (8), a companhia entrou em contato com o cliente para prestar as devidas orientações e enviou equipes para local. O circuito, afetado por uma descarga atmosférica (raio), foi restaurado às 20h20 da sexta-feira (9)”.

Deixe seu comentário

Raphaell Feitosa

Goiano, 33 anos, Casado, Pai, Redator e CEO do Portal Itapaci Urgente.