Treze bois morreram após o cabo de uma rede elétrica se romper em uma fazenda localizada na zona rural do município de Ceres no Vale do São Patrício, região central de Goiás.
De acordo com o fazendeiro Revalino Marinho, 67 anos, os animais eram da raça nelore. O produtor rural informou que uma peça da rede elétrica se quebrou e o cabo se soltou. O fio rompido atingiu os animais após ficar à uma altura de um metro e meio.
O prejuízo para o dono da fazenda foi de cerca de R$ 70 mil.
O fazendeiro disse que não fez um boletim de ocorrência, mas entrou com um processo junto à Equatorial. Revalino também contou que um veterinário fez um laudo constatando o tipo de morte para basear o pedido de ressarcimento.
“Eu já fiz o contato com a central de atendimento e já foi especificado, inclusive o valor que pretendo receber dos animais. Estou aguardando as instruções da empresa para dar continuidade ao processo”, relatou o fazendeiro.
A Equatorial informou que lamenta o ocorrido e que está investigando o caso. Em relação ao ressarcimento, a empresa informou que “este é válido apenas para eletroeletrônicos e eletrodomésticos”.
Nota da Equatorial
“A Equatorial Goiás lamenta o ocorrido e informa que investiga o caso. Assim que soube do que aconteceu, às 13h da quinta-feira (8), a companhia entrou em contato com o cliente para prestar as devidas orientações e enviou equipes para local. O circuito, afetado por uma descarga atmosférica (raio), foi restaurado às 20h20 da sexta-feira (9)”.