Petrobrás reduz preço do gás de cozinha para distribuidoras

0
521

A Petrobrás informou também que reduzirá a partir deste sábado (01 de Julho), o preço médio de venda do GLP (gás de cozinha) para as distribuidoras em 0,10 centavos por kg (-3,9%), segundo comunicado.

O produto passará de 2,5356 para 2,4356 reais por kg, equivalente a 31,66 reais por botijão de 13 kg, disse a empresa, observando que o valor efetivamente cobrado ao consumidor final no ponto de venda é afetado também por outros fatores como impostos e margens de lucro da distribuição e da revenda.

Mas a companhia ressalta que o preço efetivamente cobrados dos consumidores são afetados por fatores como a adição de impostos e das margens de lucro da distribuição e da revenda. A estatal declarou também que tem ciência da importância dos seus produtos para a sociedade brasileira e que, por isso, busca evitar o repasse da volatilidade do mercado internacional e da taxa de câmbio. 

E complementou que a redução dos preços tem como objetivos principais a manutenção da competitividade e de sua participação de mercado.

Deixe seu comentário