Um homem foi preso em flagrante, na terça-feira (29), na rodoviária de Jaraguá, no momento em que tentava fugir da cidade, após aplicar golpe em idosos.
Segundo o delegado Glênio Ricardo, o autor realizou mais de R$ 21 mil em compras nos cartões de uma idosa de 80 anos.
O crime aconteceu na última segunda-feira (28), quando a vítima entregou os dois cartões para o criminoso. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito faz parte de uma associação criminosa que liga para idosos se passando por servidores de bancos e afirmando que os cartões deles foram clonados. Ele, então, diz que uma pessoa passará na residência para recolher os itens.
A polícia soube do estelionato após a idosa contar para os filhos que o cartão havia sido clonado. Eles desconfiaram do ocorrido e denunciaram o caso. No momento da prisão, o suspeito estava embarcando em um ônibus que iria para São Paulo, Estado onde mora.
Com ele foi apreendida uma máquina de cartão de crédito, que comprovava uma das compras de mais de R$ 10 mil com o cartão da vítima. Ele foi encaminhado para delegacia de Jaraguá, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.