MG: Bebês gêmeos morrem após fogão cair sobre eles

0
449
Crianças foram encontradas sem vida DIVULGAÇÃO / REDES SOCIAIS

Dois bebês de apenas 1 ano foram encontrados mortos, na cozinha da casa onde viviam, no bairro Sônia, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, na última quinta-feira (7).

A perícia da Polícia Civil informou que a possível causa da morte dos gêmeos Yan Victor Lemis Santos e Mateus Felipe Lemis Santos foi a queda do fogão de cozinha sobre eles. Eles apresentavam ferimentos na região do tórax. O fogão e uma panela com óleo foram encontrados caídos ao lado dos corpos.

A mãe dos gêmeos, Samara Estefani Santos de Deus, de 20 anos, não estava no local quando o acidente ocorreu. A jovem informou aos militares que ela levou os seus outros dois filhos até a casa de sua mãe, que fica na mesma região, para almoçar e deixou as crianças sozinhas na sua casa.

A mulher retornou cerca de três horas depois e já encontrou os bebês no chão da cozinha, com uma panela de óleo frio sobre eles. Não havia sinais de queimadura. Ela contou que pegou um dos meninos e voltou para a casa da mãe, onde confirmou que a criança já estava sem vida.

Mesmo assim, decidiu voltar ao imóvel e deixar o bebê morto ao lado do irmão. Em seguida, foi tomar banho na casa da irmã e, apenas depois disso, se apresentou à polícia.

O caso foi registrado pela Polícia Militar como abandono de incapaz. O pai da criança disse aos policiais que a mulher corrigia os filhos de forma enérgica, mas sem maus-tratos. Samara foi ouvida na delegacia de Ribeirão das Neves e, em seguida, levada para o presídio feminino de Vespasiano.

Deixe seu comentário