PESQUISA IPESPE: Sem Moro, Lula tem 44%, Bolsonaro, 30%, e Ciro, 9%

0
204

Pesquisa Ipespe contratada pela XP Investimentos e divulgada hoje (06) aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente da corrida presidencial com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada —quando é apresentada a lista de nomes dos pré-candidatos. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, aparece em segundo lugar, com 30%.

Esta é a primeira pesquisa Ipespe feita este ano em que não consta o ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) como pré-candidato. Desta forma, não é possível fazer uma comparação do desempenho dos pré-candidatos em relação à pesquisa anterior, divulgada há duas semanas, já que há diferença na lista de nomes apresentados como opções.

No levantamento divulgado hoje, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) vem na sequência, com 9% das intenções de voto. Ele empata tecnicamente, dentro da margem de erro que é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), que somou 3%.

Doria, por sua vez, empata com a senadora Simone Tebet (MDB), com 2%, e com o deputado federal André Janones (Avante), que somou 1%.

Segundo o Ipespe, Felipe D´Ávila (Novo), o ex-deputado federal José Maria Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU) foram citados, mas não chegaram a 1% das intenções de votos. 

Brancos e nulos somam 9%, e 3% disseram que não sabiam responder. 

Veja a seguir o resultado do cenário testado para o 1º turno (estimulada):

Lula (PT): 44%
Bolsonaro (PL): 30%
Ciro (PDT): 9%
Doria (PSDB): 3%
Tebet (MDB): 2%
Janones (Avante): 1%
Eymael (DC): 0%
Felipe D´Ávila (Novo): 0%
Vera (PSTU): 0%
Nenhum/não iria votar/branco/nulo: 9% Não sabe/não respondeu: 3%.

Pesquisa espontânea Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados não recebem uma lista prévia de nomes de pré-candidatos, Lula também aparece na liderança, com 36% dos votos. Bolsonaro fica com 27%, e Ciro, 4%.

Veja o resultado a seguir

Lula (PT): 36%
Bolsonaro (PL): 27%
Ciro (PDT): 4%
Moro (União Brasil): 2%
Doria (PSDB): 1%
Janones (Avante): 1%
Tebet (MDB): 1%
Leite (PSDB): 0%
Marina Silva: 0%
Não sabe/não respondeu: 21% Nenhum/branco/nulo: 7%.

Deixe seu comentário