Uma idosa, de 68 anos, foi morta estrangulada após bater o carro que dirigia em outro veículo em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O autor do crime teria se irritado com a colisão e assassinou a vítima identificada como Maria Augusta Baião. O caso ocorreu na noite do último domingo (16).
O suspeito, que não teve a identificação divulgada, tem 32 anos. Depois de cometer o crime contra a idosa, ele foi agredido por pessoas que estavam no local. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a UPA de Tamoios. Em seguida, ele foi preso.
“Todo mundo gritando, pedindo para parar e ele lá, no pescoço da mulher. Foi horrível, uma brutalidade absurda. No carro desse homem tinha um outro rapaz, falaram que seria irmão dele. Ele achou que o irmão estivesse morto e foi pra cima da mulher e a matou. O valentão só não morreu porque os Bombeiros chegaram”, disse a testemunha Renata Martins, que presenciou o ocorrido.
Homem que matou idosa estrangulada disse que ficou transtornado após a colisão
Em depoimento à Polícia Civil, o homem disse que ficou transtornado após a colisão, saiu do carro e foi ao veículo da vítima. Ele contou que, quando a idosa abriu a porta, desferiu um soco no rosto da vítima. O suspeito afirmou também que não se lembra de mais nada do que ocorreu após o soco. O homem ainda alegou que nunca viu a vítima antes.
O suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido ao exame de corpo de delito e, em seguida, foi encaminhado ao presídio.
O filho único da vítima não quis gravar entrevista, mas afirmou que soube do acidente pelas redes sociais. Ele confirmou que a mãe não conhecia e sequer tinha algum envolvimento com o homem.
Duas outras pessoas ficaram feridas no acidente, mas foram socorrida e passam bem. (Com informações do g1 e UOL)