Uso de vaper dobra as chances de disfunção erétil, diz estudo

0
153
(Foto: Reprodução Fotos Públicas)

Os homens que usam cigarros eletrônicos, os ‘vapers’, têm duas vezes mais chances de sofrer de disfunção erétil em relação aos que não utilizam, segundo um estudo publicado pela revista American Journal of Preventive Medicine.

Os cientistas analisaram dados de mais de 13 mil homens, com 20 anos ou mais, coletados em um levantamento sobre consumo de tabaco. Os homens que relataram consumo diário de cigarro eletrônico foram 2,2 vezes mais propensos a ter disfunção erétil.

Em uma amostra de homens com menos de 65 anos e sem histórico de doença cardiovascular, a tendência persistiu: os que usam cigarros eletrônicos possuem 2,4 vezes mais chances de sofrer com problemas de ereção.

“Para os homens que fumam e querem mudar porque a vaporização é menos prejudicial, eles devem tentar limitar a vaporização, pois simplesmente ela não é isenta de riscos”, diz El Shahawy, professor assistente do Departamento de Saúde da População da NYU Langone.

1 em cada 5 homens morrem no mundo por causa do cigarro
O consumo de tabaco foi responsável pela morte de cerca de 8 milhões de pessoas no mundo e matou um em cada cinco homens em 2019, conforme apontam pesquisas publicadas na revista The Lancet. Os levantamentos mostram ainda que 89% dos fumantes se tornam dependentes antes dos 25 anos. Continue lendo…

Disfunção erétil pode surgir como consequência da Covid-19, dizem especialistas
A dificuldade para manter uma ereção foi adicionada à lista de possíveis sequelas da Covid-19. Segundo especialistas, o distúrbio pode acontecer como consequência da ação direta do vírus nos vasos sanguíneos ou da ansiedade e da depressão que a doença deixa para trás quando o evento é muito traumático –com longas internações e dificuldades para recuperação da saúde. (Via: Uol.com)

Deixe seu comentário