GO: Igreja goiana viraliza na web ao anunciar culto para pets

0
4
Igreja viraliza na web ao anunciar culto para pets, em Goiânia — Foto: Reprodução/Instagram

Uma igreja goiana viralizou na web ao anunciar um culto para pets. A postagem na página oficial da Igreja Fonte da Vida rendeu vários comentários de pessoas apoiando, fazendo piadas e até mesmo criticando a iniciativa.

Música vai ser late coração”, escreveu um internauta fazendo referência ao sucesso sertanejo, que também está viralizado na internet.

Em nota, o Apóstolo César Augusto disse que a ideia é levar a mensagem de Deus para as pessoas que estão carentes, precisam ir à igreja e geralmente não vão, mas se apegam a um animal. “Portanto, seria uma obra evangelística, que usa os animais para atingir os donos” (veja na íntegra ao final do texto).

Internautas criticam ‘culto pet’ promovido por igreja de Goiânia — Foto: Reprodução/Instagram

O comunicado da igreja diz ainda que culto será realizado pela primeira vez e que acontecerá no dia 27 de novembro, em Goiânia. A publicação chama os fiéis para “orar abençoando o pet”.

Em outro comentário, uma pessoa diz não acreditar no anúncio: “Se alguém me dissesse, eu não acreditaria. Eu vendo não quero acreditar. Que tempos estranhos”.

Outra internauta chegou a acreditar que o post seria uma brincadeira: “Esse insta foi hackeado? Só pode”, escreveu.

Mas a publicação é sim verdadeira e explica ainda que será necessária a realização de inscrição para que o pet possa participar do evento, que tem vagas limitadas. A igreja explicou ainda que o culto vai acontecer no estacionamento e que o ambiente estará preparado receber todos os animais.

“Chamem de qualquer coisa, menos de culto. Respeitem o evangelho de Cristo”, criticou uma pessoa em sua rede social.

‘Culto Pet’ organizado por igreja goiana viraliza nas redes sociais; internautas fazem piadas e críticas — Foto: Reprodução/Twitter

Fiéis apoiaram
Nem tudo é só crítica ou piada. Muitos fiéis também compartilharam a publicação apoiando e defendendo a iniciativa.

“O culto é para Jesus! É mais uma oportunidade para alcançarmos os donos dos pets com a mensagem do evangelho. Você acha que o pet vai sozinho? Claro que não!”, escreveu.

Fiéis defendem igreja após anúncio de ‘Culto Pet’ viralizar na web, em Goiânia — Foto: Reprodução/Instagram

Aprendam a ter empatia em vez de reclamarem. Quantas pessoas que se dizer ter um coração bom chamando de absurdo ou falta de senso. Para que isso?”, escreveu outro internauta.

Uma internauta citou um versículo bíblico que diz que “os bons cuidam bem dos sues animais, porém o coração dos maus é cruel” e completou dizendo que “amou a novidade”.

Adorei. Temos que orar pelos nossos pets sim,. Se morasse em Goiânia, com certeza levaria a Mel e o Neto”, comentou citando os nomes de seus animais.

Fiéis defendem igreja após anúncio de ‘Culto Pet’ viralizar na web, em Goiânia — Foto: Reprodução/Instagram

Nota da igreja na íntegra
A meta, segundo o Apóstolo César Augusto é; levar a mensagem de Deus para as pessoas que estão carentes, precisam ir à igreja e geralmente não vão, mas se apegam a um animal.

Portanto, seria uma obra evangelística, que usa os animais para atingir os donos.

Nos EUA tem muito disso, não é algo que criamos. A Igreja Católica já tem esse costume também. Essas pessoas estão muito isoladas. Acreditamos que, além de ser evangelístico, [o culto] pode até ajudar pessoas a se socializarem quando elas não têm uma ponte para se aproximar de outros.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.