Homem morre em confronto com o GPT na GO-230, em Goianésia

0
1644

No último domingo (30/05), policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT – de Goianésia recebeu denúncia anônima de que um homem em um Gol estaria realizando tráfico de drogas na região de Vila Propício, estando transportando grande quantidade de drogas.

De imediato os policiais iniciaram patrulhamentos na GO-230, quando conseguiram visualizar um Gol verde possuindo as mesmas características repassadas pelo denunciante, no entanto, ao se deparar com a viatura o suspeito adentrou em uma estrada vicinal e os policiais iniciaram o acompanhamento mantendo certa distância, quando também visualizaram um motociclista.

Usando de sinais sonoros e luminosos, os policiais deram ordem de parada, porém, o condutor da motocicleta sacou uma arma e atirou contra os policiais, enquanto que o condutor do veículo ao se aproximar da motocicleta perdeu o controle e subiu em um barranco, fazendo com que o suspeito descesse do carro, e também atirasse contra os policiais.

Diante do fogo cruzado, não restou outra alternativa aos policiais a não ser revidar. O condutor do veículo, identificado como Jefter Augusto Silva, o Chuck, de 27 anos, acabou sendo alvejado e desarmado, mas o condutor da motocicleta conseguiu fugir tomando rumo desconhecido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi colocada na viatura do GPT indo em encontro com os socorristas. Ao encontrarem com os bombeiros, o suspeito foi repassado para a viatura de busca e salvamento que concluiu a condução até o Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, em Goianésia.

De volta ao local, os militares localizaram duas arma de fogo, sendo uma pistola 380 com oito munições intactas, e um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas.

Ali ainda foram encontrados quatro tabletes de maconha, pesando quase quatro quilos, além um aparelho celular, enquanto que o veículo Gol foi apreendido junto ao pátio do 23º Batalhão da Polícia Militar, logo após o local ser periciado pela Polícia Técnico-Científica.

Apesar do socorro rápido, Jefter Augusto, que possuía várias passagens pela polícia, tais como, roubo, furto, receptação, tráfico de drogas, e posse irregular de arma de fogo, não resistiu e acabou morrendo. Há também suspeita de que ele pertencia à facção criminosa conhecida como Comando Vermelho.

Droga apreendida na ação policial em Goianésia.
Deixe seu comentário