Lula confirma que será candidato a presidente em 2022

0
727

Em entrevista ao jornal francês Paris Match, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, pela primeira vez, que será candidato à presidência no Brasil em 2022. “Serei candidato contra o Bolsonaro”, disse o petista ao jornal. “Se estou na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozo de boa saúde, sim, não hesitarei.”

“Acho que fui um bom presidente. Criei laços fortes com a Europa, América do Sul, África, Estados Unidos, China, Rússia. No meu mandato, o Brasil tornou-se um importante ator no cenário mundial, notadamente criando pontes entre a América do Sul, África e os países árabes, com o objetivo de estabelecer e fortalecer uma relação Sul-Sul”, argumentou Lula.

O ex-presidente voltou ao cenário eleitoral após o Supremo Tribunal Federal anular os processos do petista na operação Lava Jato.

Nas mais recentes pesquisas de intenção de votos para 2022, Lula aparece na frente de Bolsonaro em todos os cenários. Segundo a última pesquisa Datafolha, em um suposto segundo turno entre eles, o petista detém 55% das intenções de votos, enquanto que o atual presidente levaria 32%.

 

Deixe seu comentário