Normalmente a cena de veículos pesados, como os caminhões, presos ao solo acontecer em vias sem asfalto e geralmente após chuvas, formando atoleiros. Mas em Rubiataba no Vale do São Patrício, a situação já chegou à região urbana da cidade e em via com pavimentação asfáltica, se é que ainda podemos dizer assim dessa via.
Os buracos que se multiplicam no asfalto da cidade e fizeram mais uma ”vítima”. Desta vez, no Setor Bela Vista, mais precisadamente na rua da CROA, via que liga a Rua pequi a Avenida Mombuca, um caminhão ficou com as rodas da frente presa ao cair em uma cratera na via. O caso aconteceu nesta sexta-feira (26) e foi preciso a ajuda de um trator pra retirar o caminhão da cratera.
”Estamos literalmente esquecidos, nossa rua está praticamente intransitável e ninguém faz nada para solucionar este problema, até quando vamos ficar nessa situação?”, questiona morador ao IU.
Lembrando que no último dia (17/03), o Itapaci Urgente fez uma matéria destacando as péssimas condições desta mesma via. Moradores reclamam de rua intransitável em Rubiataba
Na ocasião, entramos em contato com o secretário Vitor Vinicio Souza (Vitim), e o mesmo alegou o seguinte: ”Nesta rua foi feito uma rede fluvial, não é de responsabilidade do município, pois o serviço foi terceirizado através de licitação, o problema é que a empresa contratada não terminou a obra e a mesma inclusive já foi até notificada pelo fato”.
Fato é que a Prefeitura Municipal notificou a empresa novamente para realizar a conclusão da obra e reparos na via, só que até o momento nada foi feito e o problema persiste e, infelizmente quem ta ”pagando o pato” é a população.