Prefeitura de Itapaci inicia tratativas para aquisição de vacina contra a covid-19

0
528

A Prefeitura Municipal de Itapaci iniciou as tratativas para comprar doses da vacina Sputnik V para abastecer o próprio plano de imunização municipal contra o coronavírus.

Desde a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite estados e municípios adquirirem imunizantes, a administração entrou em contato com empresas internacionais de distribuição de medicamentos para compra de doses. O prefeito Mário José Salles assinou de forma oficial a intenção para aquisição da vacina.

Através de uma parceria entre o Executivo e Poder Legislativo, o município de Itapaci, manifesta o interesse na aquisição de 5.000 (cinco mil) doses da vacina SPUTNIK V (Gam-COVID-vac, combined vector vaccine for the prevention of SAR-COV-2 coronavírus), produzida por The Gamaleya Center e Russia Direct Investiment Fund (RDIF), para tanto solicita à distribuidora internacional de medicamentos TMT Globalpharm LTD. o envio de proposta comercial e condições para o fornecimento da Vacina Sputnik V.

O documento ainda diz ”atestamos que temos interesse na aquisição da vacina supra referida e que essas vacinas estão sendo adquiridas para a exclusiva vacinação da população contra a covid-19, e não para fins de revenda”.

Considerando a enorme urgência pela qual atravessamos, dado os  avanços devastadores da pandemia , solicitamos máxima brevidade no encaminhamento da proposta de aquisição  para podermos rapidamente avançarmos com a aquisição pretendida.

A compra dessas doses vai permitir que o município possa dá um grande salto na imunização de sua população. O poder público fez a sua parte, deixando pronta toda parte burocrática necessária e enviou os documentos que a empresa exigiu para demonstrar o interesse do município na compra das vacinas.

Agora é aguardar a resposta positiva e o contrato definitivo para que possamos empenhar e aguardar a empresa entregar para fazermos o pagamento.

CONFIRA ABAIXO OS DOCUMENTOS:

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.