Mãe de outros quatro filhos, mulher morre após parto de trigêmeos, em SC

0
428

Morreu ontem (28), a mulher que deu à luz trigêmeos em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, na última terça-feira (26). Após um parto considerado tranquilo, Camila Cassimiro da Conceição precisou ser internada ontem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave e não resistiu.

Conforme a assessoria do Hospital Marieta Konder Bornhausen, Camila teve o parto cesariana sem maiores problemas e as crianças nasceram saudáveis.

Porém, no puerpério imediato, ou seja, nas primeiras horas após o parto, a mãe apresentou complicações hemorrágicas, sendo necessária uma intervenção cirúrgica de emergência e a a transferência para a UTI, onde ela teve piora clinica e morreu.

Em nota, a instituição declarou que se solidariza com a família. “O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen se solidariza com a família enlutada e está prestando todo o apoio.”

Leia abaixo a nota na íntegra:
“O Hospital Marieta informa que a paciente Camila, gestante de trigêmeos, teve seu parto cesariana realizado sem intercorrências. No puerpério imediato, a paciente evoluiu com complicações hemorrágicas, havendo necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, de emergência. Devido à gravidade do caso, a paciente foi transferida aos cuidados da unidade de terapia intensiva (UTI), apresentando piora clínica e infelizmente evoluindo a óbito. O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen se solidariza com a família enlutada e está prestando todo o apoio.”

Progressão aritmética
Além de ganhar trigêmeos, o que já é raro, o parto de Camila repercutiu por conta dos nascimentos em “progressão aritmética”. Ela teve um filho na primeira gestação, gêmeos na segunda e trigêmeos na terceira.

Vitória, Breno e Valentina nasceram de 36 semanas de idade gestacional e estão saudáveis. Eles também não precisaram ser transferidos à UTI Neonatal, comuns nestes casos.

A família, agora com o pai e sete filhos, mora em Itajaí.

Deixe seu comentário