Confira a lista com os nomes mais escolhidos para bebês em 2020

0
647

Os nomes de bebês mais escolhidos em 2020 foram Miguel e Helena, pelo terceiro ano consecutivo. O levantamento realizado pela plataforma mundial BabyCenter, ainda conta com um dado curioso: Miguel é o nome mais escolhido para crianças no Brasil há uma década.

Segundo o levantamento, feito com base em cerca de 350 mil cadastros, Miguel é seguido no ranking por Arthur (2º), Heitor (3º), Théo (4º) e Davi (5º). Já Helena aparece à frente de Alice (2º), Laura (3º), Manuela (4º) e Isabella (5º).

Entre os nomes que mais subiram na preferência dos pais este ano estão Ravi, José, Matteo, Otto, Josué, Oliver, Theodoro, Levi e Gael para meninos, e Maria Liz, Aurora, Ayla, Ana, Luna, Louise e Melina para meninas.

Liz e Gael lideram entre nomes mais curtos que crescem a cada ano.

Enzo e Valentina (enfim) estão entre os nomes de bebês que mais caíram na escolha. Outros que estão desaparecendo: Ícaro, Martim, Davi Luiz, Pérola, Ana Júlia e Amanda.

De acordo com o BabyCenter, muitos pais e mães estão registrando os filhos com nomes inspirados em personagens da Disney. Helena, por exemplo, é nome da protagonista de “Elena de Avalor“. Matteo é um personagem de “Sou Luna“.

Além disso, a plataforma registrou o crescimento também de Aurora e Bella, princesas da Disney, assim como as personagens Moana, do filme de mesmo nome, e Nala, de “O Rei Leão“.

Ídolos do esporte, como LeBron James e Lewis Hamilton, também têm inspirado pais e mães brasileiros na hora de escolher os nomes, embora ainda não constem no top 100. O mesmo acontece como figuras de representatividade negra, como a jornalista Maju Coutinho, a cantora Iza, e Malia, filha de Barack Obama.

Top 10 meninos 2020:
Miguel
Arthur
Heitor
Théo
Davi
Bernardo
Gael
Gabriel
Pedro
Samuel

Top 10 meninas 2020:
Helena
Alice
Laura
Manuela
Isabella
Sophia
Luisa
Heloísa
Liz
Cecília

Deixe seu comentário