Ônibus cai de viaduto na BR-381 em MG e deixa 14 mortos e vários feridos, dizem Bombeiros 

0
684

Um ônibus de viagem com 40 passageiros caiu hoje de um viaduto conhecido como “Ponte Torta”, na BR-381, entre João Monlevade e Nova Era, no interior de Minas Gerais, e deixou 14 mortos e 26 feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros de MG. A empresa envolvida no acidente não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para transportar passageiros.

A altura da queda foi de aproximadamente 15 metros, próximo ao entroncamento com a BR-262, sobre a linha da Estrada de Ferro Vitória a Minas, e também próximo ao rio Piracicaba.

Segundo os Bombeiros, 11 passageiros morreram no local e três outras vítimas vieram a óbito a caminho do Hospital Margarida, em João Monlevade, para onde todos os outros feridos foram encaminhados.

Os bombeiros afirmam que as outras vítimas também se encontram em estado grave — elas tiveram traumatismo cranioencefálico e apresentam suspeita de pneumotórax (que é quando há ar entre camadas que revestem os pulmões). 

O acidente:

O porta-voz dos Bombeiros de MG, Pedro Aihara, declarou que a corporação recebeu um chamado sobre o acidente por volta das 14h.

Ainda não se sabe o que provocou o acidente, mas ele apontou dois relatos distintos. Um deles diz que no momento em que o ônibus passava pelo trecho, uma área sinuosa, o veículo teria perdido tração, voltado de ré pela via e batido na estrutura lateral da ponte, o que teria provocado a queda.

Outra versão apresentada por testemunhas diz que antes da perda de tração, o ônibus se colidiu com alguns veículos retidos no trânsito, incluindo um caminhão.

Aihara disse que ainda não tem informações sobre a lista de passageiros e que não há mais possibilidade de encontrar vítimas com vida no local.

A Polícia Civil de MG afirmou que a causa do acidente será investigada e que os corpos serão levados para o IML (Instituto Médico Legal) André Roquete, em BH.

Motorista pulou do ônibus antes da queda:

De acordo com a PRF-MG (Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais), o ônibus do acidente tem placa de Mata Grande, em Alagoas; as autoridades investigam o itinerário e tentam localizar o motorista, que não consta entre as vítimas do acidente.

De acordo com informações, o condutor pulou do veículo antes da queda, fugiu do local e ainda não se apresentou à polícia. Ao menos outras três pessoas também saltaram do ônibus, segundo os bombeiros.

Deixe seu comentário