Adolescente de 12 anos mata o pai com facada no peito para não apanhar de cinto em Mineiros, diz PM

0
604

Um caso chocante de homicídio foi registrado no final da tarde da última quarta-feira (19), no município de Mineiros, a 644 quilômetros de Itapaci. Uma adolescente de apenas 12 anos é suspeita de desferir um golpe de faca no peito do próprio pai, após ele tentar agredi-la com um cinto. A facada atingiu o coração e homem o não resistiu.

Segundo o delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás, Júlio Cesar, que atendeu o caso, tudo aconteceu na residência da família, composta pela vítima, identificada como Eder Oliveira Araújo, a esposa dele e dois filhos: um menino de 10 anos e uma menina de 12.

O delegado relata que a menina lavava louças, quando teve início uma discussão entre ela e seu irmão mais novo. Irritado, Eder pegou um cinto e foi em direção à filha, na intenção de repreendê-la fisicamente. Para se defender, a menina pegou um faca e desferiu um único golpe na região do coração do pai. Eder, cuja idade não foi divulgada, não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

O delegado afirma que a família já tinha um histórico de desavenças e o Conselho Tutelar do município já havia sido acionado algumas vezes para checar denúncias de agressão do pai contra os menores.

A menina foi autuada e apreendida em flagrante delito e está temporariamente recolhida na 14ª Delegacia Regional de Jataí, à disposição do Poder Judiciário. Ela pode responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.

Deixe seu comentário