“Dificilmente teremos retorno das aulas presenciais no ano de 2020”, diz secretário de Saúde

0
210

O Comitê de Operações de Emergência (COE), em reunião realizada na última quarta-feira, 19, definiu que as aulas remotas devem seguir até pelo menos o final de setembro. Assim, o retorno às aulas presencias mais uma vez foram postergadas por mais um mês em decorrência da pandemia de Covid-19 no estado.

O Comitê estabeleceu dois critérios objetivos para a volta às aulas presenciais. O primeiro deles é a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes de Covid-19 menor ou igual a 75% por quatro semanas. O segundo deles é a queda do número de óbitos de 15% também por quatro semanas consecutivas.

“São critérios objetivos que, do ponto de vista prático, sendo extremamente honesto com o atual momento e com as prospecções, dificilmente teremos retorno das aulas presenciais no ano de 2020”, disse o secretário de estado da Saúde Ismael Alexandrino após a reunião.

O comitê, formado por representantes da saúde, do Ministério Público, de setores da Educação, preferiu esperar por mais quatro semanas para nova avaliação dos riscos da retomada das aulas presenciais no estado.

As aulas presenciais em Goiás estão suspensas desde meados de março, quando o governador Ronaldo Caiado (DEM) publicou decreto para aplicação em todo o estado de medidas de isolamento social para combate ao coronavírus. (Com informações do Jornal Opção)

Deixe seu comentário