Governo Federal estuda pagar mais dois meses do auxílio emergencial de R$ 600

0
221

O Governo Federal através do Ministério da Economia estuda ampliar o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, previsto inicialmente para três meses.

Uma das alternativas, segundo fontes do jornal O Globo, é prorrogar o auxílio emergencial por dois meses. Outra possibilidade estudada é a criação de um novo programa de renda básica para ser implementado depois do pico da pandemia do novo coronavírus.

Procurado pela imprensa, o Ministério da Economia não negou a possibilidade de estender o pagamento do benefício. A pasta destacou que “projetos para a reativação da economia estão em estudo e serão divulgados no momento oportuno”.

Essa crise trouxe, entretanto, uma oportunidade para avaliar a efetividade dos programas de transferência de renda e desenhar propostas de melhorias”, disse o Ministério, comandado pelo economista Paulo Guedes.

A pasta informou que o auxílio emergencial é uma medida de caráter temporário e que, portanto, não deve ser transformada em permanente “para não comprometer a recuperação das contas públicas a partir de 2021, nem a trajetória sustentável da dívida pública”.

Deixe seu comentário