Saque de até R$ 998 do FGTS começa para quem nasceu em novembro ou dezembro

0
267

A Caixa Econômica Federal autoriza nesta quarta-feira, 18, o último lote de até 500 reais por conta do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores nascidos em novembro e dezembro são contemplados neste lote. Segundo a Caixa, cerca de 8 milhões de pessoas podem receber os recursos. Serão liberados 3 bilhões de reais para esta etapa. O saque de até 998 reais por conta também poderá ser feito pelos trabalhadores nascidos em novembro e dezembro e que tenham direito ao limite.

O valor para o saque foi aumentado após o presidente Jair Bolsonaro sancionar na semana passada uma lei com a alteração. Podem retirar os 998 reais trabalhadores que tinham até um salário mínimo depositado até 24 de julho – data da publicação da medida provisória que liberou os saques.

Os trabalhadores nascidos em janeiro e outubro, que já sacaram, podem retirar o complemento depois do fim do calendário original, a partir desta sexta-feira 20.

Tanto para a liberação desta quarta-feira quanto para o saque complementar, vale lembrar que o limite é por conta. Ou seja, se o trabalhador tiver duas contas, por exemplo, poderá sacar até 1.000 reais, sendo 500 reais de cada uma. Também não é necessário sacar o dinheiro imediatamente no momento da liberação, já que os recursos estarão disponíveis para movimentação até o dia 31 de março de 2020. As contas são criadas a cada novo vínculo de trabalho.

Como sacar
Os saques de até 500 reais por conta podem ser feitos nas casas lotéricas e terminais de autoatendimento, para quem tem senha do cartão cidadão. Quem tem cartão cidadão e senha pode sacar nos correspondentes Caixa Aqui, apresentando documento de identificação, ou em qualquer outro canal de atendimento.

No caso dos saques de até 100 reais, a orientação da Caixa é procurar casas lotéricas, com apresentação de documento de identificação original com foto. Segundo a Caixa, mais de 20 milhões de trabalhadores podem fazer o saque só com o documento de identificação nas lotéricas.

Quem não tem senha e cartão cidadão e vai sacar mais de 100 reais, deve procurar uma agência da Caixa com CPF, RG e carteira de trabalho em mãos. As dúvidas sobre valores e a data do saque podem ser consultadas no aplicativo do FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800 724 2019, disponível 24 horas.

Deixe seu comentário