2020 É LOGO ALI: Políticos já estão de olho na Prefeitura de Itapaci nas Eleições Municipais

0
1148

Logo após a conclusão das eleições gerais de 2018 tem início as especulações sobre o pleito de 2020, quando serão escolhidos novamente os Prefeitos(as) e vereadores(as) das cidades brasileiras.

Mais do que qualquer eleitor, o Itapacino pensa em política quase 24h por dia e isso tem gerado espírito de pré-campanha naqueles que têm pretensões eleitoreiras. Uma pergunta que não quer calar: quem serão os candidatos a Prefeitura de Itapaci em 2020?

Hoje, na cidade, 6 nomes são cogitados para a disputa de prefeito. Apesar do grande número de postulantes sabemos que deverá haver uma decaída nesses números, devido a junção de grupos e retiradas das próprias pré-candidaturas.

O Itapaci Urgente fez um levantando dos atuais postulantes a prefeitura de Itapaci. Os nomes citados abaixo, são os mais falados pela comunidade a serem postulantes ao executivo em 2020. Claro que até lá muita coisa pode mudar e acontecer.

Mário Macaco – Atual prefeito da cidade, até 31 de dezembro de 2020, Mário Salles é candidato natural para o próximo pleito. Mário vem realizando durante os dois anos de mandato uma gestão considerada boa apesar de algumas dificuldades encontradas na prefeitura. Devido o seu candidato a governador ter sido derrotado nas ultimas eleições, Mário deve ter algumas dificuldades de aproximação do governador eleito. Mário contará com o apoio dos deputados eleitos Célio da Silveira (PSDB) e Talles Barreto (PSDB) eleitos deputado federal e estadual respectivamente.

Irom Soldado – Segunda maior força política da cidade atualmente, Irom foi vereador por quatro mandatos. Nas eleições de 2020 se tudo se confirmar vem como o grande adversário para derrotar o atual chefe do executivo, visto que a maioria da atual oposição apoia sua candidatura. Irom conta com o apoio político do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), da deputada federal, Magda Moffato (PR) e do deputado estadual, Rubens Marques (Pros) o que poderá ampliar o palanque do postulante em 2020.

Carlos César (Buiú) – Atualmente exercendo seu primeiro mandato de vereador, o jovem Buiú tem despontado na política local por seus videos em rede social onde o mesmo critica o trabalho da atual gestão do executivo. Em conversa com a nossa equipe, Buiú disse que irá colocar seu nome a disposição da comunidade Itapacina para o cargo executivo.

Anderson Martins – Vereador pelo município de Itapaci em seu primeiro mandato, Anderson Martins tem seu nome ventilado ao cargo executivo após se candidatar ao cargo de deputado estadual e ter uma expressiva votação na cidade. Comenta-se também que Anderson possa formar uma chapa com Irom soldado. Pesa em favor de Anderson a grande aproximação que o mesmo tem com o governador eleito Ronaldo Caiado.

Adedy Santana (Dedizim) – Adedy é outro vereador que tem seu nome ventilado para a disputa, dedizim como é conhecido já disputou o cargo do executivo em 2012 porém sem exito. Realizando um trabalho de oposição ao atual prefeito, dedizim tem feito um bom trabalho na câmara de vereadores de Itapaci. Se não for candidato ao executivo, deverá tentar a reeleição de seu pleito.

João Batista (Curió) – Curió como é mais conhecido na cidade, atualmente é presidente do Sindicato Rural de Itapaci e mais uma vez tem seu nome ventilado a disputar a prefeitura de Itapaci. Curío tem grande apoio dos produtores rurais do município e se não sair candidato pode fazer chapa com algum outro candidato.

Agora é momento de especulação, somente em 2019 deverá desenhar melhor a formação de cada grupo político, por enquanto nada é concreto e muita coisa deve mudar.

Os bastidores da política Itapacina você verá aqui no Itapaci Urgente !
(Texto/Imagem: Raphaell Feitosa – Jornal Itapaci Urgente)

 

 

Deixe seu comentário