Nesta segunda-feira (04), o importante município de Ceres, está comemorando seus 64 anos de Emancipação Política e de uma história muito importante para o Vale do São Patrício e para Goiás. PARABÉNS CERES E A TODOS OS CERESINOS!
Conheça mais sobre Ceres:
Ceres é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população em 2016 foi estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 22.034 habitantes.
Ceres teve sua origem na Colônia Agrícola de Goiás, cujo primeiro administrador foi o engenheiro Bernardo Sayão Carvalho de Araújo, mais tarde construtor da rodovia Belém-Brasília. Em 4 de setembro de 1953, com terras desmembradas do município de Goiás, o distrito foi elevado à categoria de município. Ceres está situada às margens do Rio das Almas que a separa de Rialma, sendo ligada a esta por duas pontes. Suas principais atividades econômicas são a agricultura (milho, soja e arroz) e a pecuária leiteira e de corte, destacando-se também no ramo de saúde.
O município é também grande produtor de abacaxi, banana, melancia, mandioca, cana-de-açúcar, batata, cará, laranja e produtos hortifrutigranjeiros. Em Ceres localiza-se também um grande criatório de bicho da seda do estado de Goiás. Possui indústrias de farinha, móveis, carroças e serralherias, fábricas de queijo, cerâmica, torrefadoras de café e cerealistas.
O Jornal ITAPACI URGENTE, por meio desta oportunidade, vem parabenizar a bela cidade de Ceres e a todo povo ”Ceresino” por esta data importante.
Créditos: wikipedia.org