Goiás – Haroldo Naves (PMDB), de Campos Verdes, vence eleição da FGM

0
772

Com placar apertado, o futuro prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (PMDB), foi eleito na noite da última segunda-feira (28), presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) para a gestão 2017-2018.

Ex-funcionário da FGM, Haroldo conta que lançou a candidatura após o pedido de um grupo de prefeitos. Ele ressalta quais serão as principais ações de sua administração. “Nós queremos impulsionar a escola técnica de gestão pública e fortalecer a administração municipal,” enumera.

Haroldo Naves sucederá o prefeito de Panamá e atual presidente da FGM, Divino Alexandre da Silva, que preside a entidade desde 2013. O prefeito eleito de Campos Verdes deverá assumir a instituição entre janeiro e fevereiro de 2017.

Filiado ao PMDB, o novo prefeito da FGM garante que vai ter uma relação harmoniosa com o governador Marconi Perillo. Ele apenas assegura que a federação não vai perder a independência. “A FGM é um importante meio para os prefeitos cobrarem os direitos de seus municípios e populações. É uma instituição que, em Goiás, tradicionalmente é comandada pela oposição, como agora, o que não significa que não teremos diálogo com o governo do Estado. Nosso maior interesse é proporcionar melhorias em nossas cidades”, ressaltou.

Em tempos de crise, Haroldo aponta que os principais conselhos para os colegas prefeitos serão para cortar gastos supérfluos e buscar gerar renda dentro do próprio município.

Confira abaixo a chapa vencedora:

Presidente: Haroldo Naves Soares (Campos Verdes)

1º vice: Francisco Alves de Sousa Júnior (Terezópolis)

2º vice: José da Silva Faleiro (Silvânia)

Diretor Administrativo: Haicer Sebastião Pereira Lima (Iaciara)

Diretor Adminstrativo Substituto: Nélio Pontes da Cunha (São Miguel do Araguaia)

Diretor Financeiro: Gilmar Alves (Quirinópolis)

Diretor Financeiro Substituto: Flávio Júnior Vilela (Aernópolis)

Diretora Escola de Gestão Pública: Reila Aparecida Naves de Farias

Deixe seu comentário