Com placar apertado, o futuro prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (PMDB), foi eleito na noite da última segunda-feira (28), presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) para a gestão 2017-2018.
Ex-funcionário da FGM, Haroldo conta que lançou a candidatura após o pedido de um grupo de prefeitos. Ele ressalta quais serão as principais ações de sua administração. “Nós queremos impulsionar a escola técnica de gestão pública e fortalecer a administração municipal,” enumera.
Haroldo Naves sucederá o prefeito de Panamá e atual presidente da FGM, Divino Alexandre da Silva, que preside a entidade desde 2013. O prefeito eleito de Campos Verdes deverá assumir a instituição entre janeiro e fevereiro de 2017.
Filiado ao PMDB, o novo prefeito da FGM garante que vai ter uma relação harmoniosa com o governador Marconi Perillo. Ele apenas assegura que a federação não vai perder a independência. “A FGM é um importante meio para os prefeitos cobrarem os direitos de seus municípios e populações. É uma instituição que, em Goiás, tradicionalmente é comandada pela oposição, como agora, o que não significa que não teremos diálogo com o governo do Estado. Nosso maior interesse é proporcionar melhorias em nossas cidades”, ressaltou.
Em tempos de crise, Haroldo aponta que os principais conselhos para os colegas prefeitos serão para cortar gastos supérfluos e buscar gerar renda dentro do próprio município.
Confira abaixo a chapa vencedora:
Presidente: Haroldo Naves Soares (Campos Verdes)
1º vice: Francisco Alves de Sousa Júnior (Terezópolis)
2º vice: José da Silva Faleiro (Silvânia)
Diretor Administrativo: Haicer Sebastião Pereira Lima (Iaciara)
Diretor Adminstrativo Substituto: Nélio Pontes da Cunha (São Miguel do Araguaia)
Diretor Financeiro: Gilmar Alves (Quirinópolis)
Diretor Financeiro Substituto: Flávio Júnior Vilela (Aernópolis)
Diretora Escola de Gestão Pública: Reila Aparecida Naves de Farias