Auto Esporte – Fiat confirma Uno com motor 1.0 de 3 cilindros para linha 2017

0
731

A Fiat confirmou que lançará o Uno 2017 com um inédito motor 1.0 de 3 cilindros que já produz em Betim (MG). A nova família de motores GSE, sigla em inglês para Global Small Engine, ou pequeno motor global, é formada por 2 propulsores: o outro é um 1.3 de 4 cilindros, que prometem ser mais eficientes do que os atuais.

Eles vão equipar o Uno na linha 2017, que será lançada no mês que vem. A montadora não deu, no entanto, nenhum dado sobre performance.

A Fiat também divulgou a primeira imagem do carro, que sofrerá uma reestilização. Com o novo 3 cilindros, o modelo ficará em linha com concorrentes que também usam esse tipo de motor, como o Volkswagen Up!.

Fiat Mobi Like / Like On (Foto: Divulgação)
Fiat Mobi Like / Like On (Foto: Divulgação)

Este motor de 3 cilindros terá 6 válvulas, e não deve alcançar os 80 cavalos. A ideia da marca é oferecer mais torque em faixas de rotação entre 1.500 e 2.500 rotações por minuto. O torque máximo, obtido em rotações mais elevadas, deve ser de mais de 10 kgfm.

Visual tem retoques
Comparando as imagens, entre o modelo 2016 e 2017, é possível notar retoques na parte dianteira. A grade dianteira perdeu os 3 detalhes retangulares e ganhou linha retas, dando um visual mais sóbrio. A base do farol de milha também mudou, ficando mais angular.

 

Deixe seu comentário