Pokémon GO têm levado jogadores às ruas em todo o país desde o seu lançamento, na última quarta-feira (3), e alguns estão visitando locais incomuns para capturar monstros, como cemitérios.
No Cemitério da Saudade de Piracicaba (SP) por exemplo, recebeu centenas de visitantes neste domingo (7). A maioria deles não estava no espaço para homenagear entes queridos que já morreram. O grupo se reuniu nas ruas do local para caçar Pokémons, personagens do jogo para celular lançado no Brasil há menos de uma semana e que virou febre.
O game começou a funcionar no país no dia 3 de agosto. Em um primeiro momento, o jogo “Pokémon Go” ficou disponível apenas em versões para quem tem contas na App Store dos EUA.
Nas noites de sexta (5) e sábado (6), um grupo ficou ao lado de fora do Cemitério da Saudade em Piracicaba porque o local estava fechado. Não houve registro de incidentes.
Mania mundial
Desde que chegou aos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia em 5 de julho, “Pokémon Go” se transformou em um fenômeno.
O game dos monstrinhos de bolso valorizou as ações da Nintendo.
O jogo também causou uma popularização de bebês com nomes de pokémons, pessoas assaltadas por ladrões que usavam o app para atrair vítimas a lugares desertos e até um homem que foi demitido em Cingapura após criticar o país por ainda não ter acesso ao jogo.