ITAPACI: Percentual de foco do Aedes aegypti cai para 0,01% em Itapaci

0
480

No último dia 28 de junho foi realizada na Câmara Municipal de Itapaci-GO, a reunião de encerramento do primeiro semestre da mobilização “Goiás contra o Aedes”, campanha lançada pelo Governo do Estado com objetivo de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Na ocasião foi apresentado o resultado do 5º ciclo da operação, onde o percentual de imóveis com foco do mosquito caiu consideravelmente para 0,01%, considerado de médio risco. Diminuindo assim porcentagem de infestação do mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Como resultado dos bons números alcançados no final dos seis meses da campanha, o município foi selecionado a receber inspeção certificadora da condição de ente temporariamente livre do Aedes aegypti. A inspeção que determinará a certificação será realizada por técnicos capacitados da regional de saúde nos imóveis da cidade.

Nos seis meses de campanha as equipes conseguiram visitar 99,45% de imóveis da cidade, um número considerado muito satisfatório, já que em anos anteriores a cidade passou por situações críticas em relação e epidemia do mosquito Aedes aegypti.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Ney Boa Safra, o secretário de saúde, Jeová Júnior; a coordenadora do núcleo de vigilância epidemiológica (NVE), Géssica Thais; coordenadora de endemias e agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

03-A

CARTA-5-CICLO-AEDES-A

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 30 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.