Climatempo – Goiás segue com madrugadas frias até a próxima terça-feira (14)

0
673

O frio em Goiás parece que veio para ficar, pelo menos pelos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas baixas seguem durante a madrugada, no Estado, até a terça-feira (14). No entanto, o sol e o calor permanecem durante o dia. A expectativa é que até o fim de semana as temperaturas fiquem mais baixas na capital e nas região Sul e Sudoeste.

Segundo o Inmet, a discrepância de temperatura é consequência do fim de outono e início de inverno no Estado que provoca o clima seco e frio. As temperaturas baixas e o clima frio são consequência da entrada de uma frente fria acompanhada de massa de ar polar que atua no Sul do País e chegou à Goiás. De acordo com o Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo) a frente fria foi responsável por derrubar as temperaturas e a massa de ar polar mantém a temperatura baixa.

Em Itapaci nos próximos dias serão de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto, temperatura ficando na máxima de 32° e minima de 18° com variações.

Deixe seu comentário