Terminou em confusão a última sessão da Câmara Municipal de Itapaci-GO realizada nesta ultima quarta-feira 04/05 para discussão do requerimento no qual solicita o cancelamento da eleição das comissões daquela Casa, o mesmo solicitado pelo vereador Ronaldo Paixão.
O vereador alega no requerimento que durante a formação das comissões não foi respeitada a proporcionalidade partidária garantida no Regimento Interno da Casa, no entanto existe um impasse sobre está solicitação no qual pode parar na Justiça.
A reunião da Câmara Municipal teve gritarias, ofensas, confusão e muitas vaias da população presente. O presidente da Casa, Ezilton Pereira foi acusado de tentar aprovar na ”marra” com o único objetivo de atrapalhar a atual administração municipal.
Os presentes na reunião perceberam o grande esforço que durante toda a sessão o presidente Ezilton Pereira fez para aprovar nem que fosse no grito, a ata da reunião do dia anterior, na qual alegava que havia sido aprovada. Só não conseguiram, porque houve uma reação dos vereadores Roquissana Melo, Uellinton Kiboi, Iron Soldado, Gleyton Francisco e Sebastião de Oliveira que não permitiram, e como não houve consenso o presidente foi obrigado a trancar a pauta e encerrar a reunião.
OPINIÃO DO ITAPACI URGENTE:
Está ficando evidente nas últimas sessões realizadas na câmara o intuito de alguns vereadores em tentar prejudicar a atual administração comandada pelo prefeito Walgney Gonzaga de Castro (Ney Boa Safra), no qual vem desenvolvendo um belo trabalho a frente do executivo da cidade.
O Presidente daquela casa como em outras ocasiões vem tentando burlar o regimento interno com o único objetivo de atender seus interesses políticos. As Eleições estão se aproximando e com ela a nossa grande oportunidade de eleger vereadores que realmente represente o povo Itapacino.