ITAPACI: Eleitor deixa para regularizar título no último dia e enfrenta horas na fila

0
462

O cartório eleitoral de Itapaci-GO localizado no Fórum da cidade ficou lotado na ultima quarta-feira 04/05, último dia para o eleitor acertar sua situação com a Justiça Eleitoral para votar nas próximas eleições de outubro.

Os eleitores que precisavam tirar o primeiro título, transferir local de votação ou regularizar sua situação e deixaram para a última hora, tiveram que esperar as longas filas que se formavam do lado de fora do Fórum onde fica localizado o cartório eleitoral.

O eleitor que não regularizou sua situação eleitoral fica impedido de votar nas eleições de 2016, e com isso estará sujeito a multa eleitoral. Além disso o eleitor irregular não poderá inscrever-se ou tomar posse em cargo ou serviço público; obter empréstimo em órgãos mantidos pelo governo; tirar passaporte ou carteira de identidade; ou renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70.

Deixe seu comentário