Garoto de 10 anos morre ao levar choque após encostar em fio

Uma criança identificada pelo nome de João Victor Gontijo Oliveira, de 10 anos, morreu ao levar choque após encostar em um fio energizado em Anápolis, município a 55 km de Goiânia. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. O caso aconteceu na Rua Noêmia, no Setor Vila Jussara, na última e sexta-feira (19).
De acordo com os bombeiros, ao chegarem no local, encontram o fio próximo a um poste de energia, onde estava o corpo do menino, que recebia massagem cardíaca. A equipe isolou a área e realizou procedimentos de reanimação, com ventilação e oxigênio, até a chegada do Samu.
Em nota, a Equatorial lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família. A empresa informou que foi acionada e constatou que “o fio envolvido no acidente era de telefonia e estava energizado em razão de contato com a luminária do poste de iluminação pública”. Além disso, a distribuidora pontuou que segue à disposição das autoridades (leia na íntegra ao final do texto).
O delegado Cleiton Lobo, responsável pelo caso, contou que a criança descia a rua acompanhado de um amigo. “Infelizmente, essa fiação que já havia se descascado, não estava visível no local onde ele passou. Em razão disso, ele acabou se enroscando nesse fio e recebeu uma descarga elétrica e veio a óbito”, explicou.
O investigodor pontuou ainda que um bombeiro de folga realizou o primeiro atendimento até a chegada da corporação e do Samu. Após o trabalho pericial, o corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia de Homícidios de Anápolis (GIH) irá investigar o caso para identificar o dono do fio. “O que é mais importante nesse caso é o trabalho que está sendo feito pela Polícia Científica. Ao que tudo indica, houve uma descarga, uma energização de um fio de uma operadora de telefonia, mas não sabemos qual ainda”, destacou o delegado.
Leia a nota da Equatorial Goiás na íntegra:
A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (19), em Anápolis, e se solidariza com a família neste momento.
A companhia informa que, assim que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, enviou imediatamente equipes técnicas ao local. Após análise, foi constatado que o fio envolvido no acidente era de telefonia e estava energizado em razão de contato com a luminária do poste de iluminação pública.
Para garantir a segurança da população, até que o município conclua a avaliação da luminária, a Equatorial atuou de forma preventiva, retirando o fio energizado.
A distribuidora reforça que permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades nas investigações e fornecer todas as informações necessárias.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás