A semana não está sendo nada fácil para a chapa de oposição ao executivo itapacino formado inicialmente por Adedi e Carlos Buiu.
Não bastasse a decisão da Justiça Eleitoral da impugnação da candidatura de Adedi Santana divulgada no inicio da semana, na noite da quinta-feira (05/9), através de vídeo de esclarecimento postado em suas redes sociais, o então candidato a vice-prefeito confirmou a sua desistência a candidatura na chapa.
Em vídeo, Carlos Buiu alegou que teria um combinado com o grupo de que, caso o então candidato Adedi estivesse algum problema com sua candidatura, caso que ocorreu no inicio da semana, o candidato a prefeito da chapa seria Carlos Buiu, fato esse que não teria sido aceito e cumprido pelo grupo (veja o vídeo na íntegra no final da reportagem).
”Se hoje eu que lutei tanto para unir a oposição não estou tendo o direito que a me pertence respeitado, será que minha voz amanhã chegando ao poder será que vai ser ouvida”, explanou Buiu em parte do vídeo.
Buiu também afirma que continua oposição e pede a compreensão e respeito de seus apoiadores e simpatizantes pela sua decisão e que não será um adeus a politica e sim um até breve.
OPOSIÇÃO PERDIDA:
O grupo de oposição que no inicio da campanha cantou para todos os lados que estavam ”unidos”, agora estão ”perdidos”, não bastasse a impugnação da candidatura de Adedi Santana, agora perdem seu candidato a vice-prefeito Carlos Buiu, que é considerado para muitos o nome mais forte do grupo.
De acordo com informações que rolam pelos lados do comitê da coligação “Unidos por Itapaci”, após a impugnação da candidatura de Adedi, a “união” da oposição foi de água abaixo devido à disputa de quem substituirá Adedi Santana e agora para ver quem substituirá Carlos Buiu.
Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.
📝 @raphaellfeitosa_ – Da Redação Jornal Itapaci Urgente