Duas pessoas morrem após suposto choque durante carnaval às margens do Lago Serra da Mesa, em Uruaçu 

0
1147
Local onde jovem levou choque, na Praia da Generosa, em Uruaçu — Foto: Divulgação/Polícia Técnico-Científica.

Uma mulher e um jovem morreram após um suposto choque durante o carnaval às margens do Lago Serra da Mesa, município de Uruaçu, região norte de Goiás. A Polícia Civil investiga os dois casos.

Ana Paula Silva Belfort, de 30 anos, morreu na noite de domingo (30), já o jovem identificado como Victor Hugo Rodrigues de Freitas na madrugada desta quarta-feira (14). As mortes aconteceram na Praia da Generosa, banhada pelo Lago Serra da Mesa.

A suspeita é que Ana Paula tenha tomado um choque em um gerador próximo a um palco. Já o jovem Victor levou o choque em uma rede elétrica convencional. A Polícia Científica explicou que os dois casos parecem não ser relacionados.

Nas redes sociais, a prefeitura de Uruaçu se posicionou sobre a morte de Victor e explicou que o caso aconteceu dentro de uma barraca que comercializava bebidas. Segundo a nota, a estrutura da Prefeitura Municipal já estava desligada e o evento já havia sido encerrado (veja a nota completa ao final desta publicação).

Local onde mulher levou choque, na Praia da Generosa, em Uruaçu — Foto: Divulgação/Polícia Técnico-Científica.

Segundo a Polícia Técnico-Científica, os dois casos são suspeita de eletroplessão, que é a morte por ação de energia elétrica de fontes artificiais.

Quanto à morte de Victor Hugo, a Equatorial Goiás também lamentou o ocorrido e informou que, assim que tomou conhecimento do acidente, enviou um técnico ao local para averiguar as instalações. Segundo a companhia, a conexão avaliada estava regular até o ponto de entrega (veja a nota completa ao final da reportagem).

Nota de Prefeitura de Uruaçu:
“A Prefeitura Municipal de Uruaçu e a Secretaria Municipal de Turismo decidiram adiar os shows de Manu Bahtidão e DJ Jiraya Uai, que aconteceriam nos dias 15 e 16/02. Diante do acidente ocorrido com o jovem Victor, o poder público municipal tomou a decisão de cancelar o evento e novas datas para os shows serão divulgadas assim que possível.

A Prefeitura Municipal informa que o acidente aconteceu dentro da barraca que comercializava bebidas. Toda a estrutura da Prefeitura Municipal já estava desligada e o evento já havia sido encerrado. Peritos da Polícia Técnico-Científica estão no local e o prefeito Valmir Pedro fez questão de acompanhar de perto o trabalho das autoridades em segurança pública.”

Nota da Equatorial Goiás na íntegra:
“A Equatorial Goiás lamenta o acidente que ocasionou a morte do Victor Hugo Rodrigues Freitas, em Uruaçu, ocorrido neste fim de semana, no interior da unidade consumidora do titular. Assim que tomou conhecimento do acidente, a Companhia enviou um técnico ao local para averiguar as instalações, e verificou que a conexão estava regular até o ponto de entrega. A concessionária está prestando todo suporte necessário para as autoridades que investigam o caso.

A Equatorial esclarece que o cliente havia feito um pedido de ligação temporária e que esse pedido estava de acordo com o que prevê a distribuidora até o chamado “ponto de entrega”, que é quando o fornecimento chega até o local e que é de responsabilidade da companhia. Depois disso, a estrutura interna, como a fiação, por exemplo, passa a ser de responsabilidade do titular da unidade consumidora.

A companhia lembra que qualquer intervenção na rede, sem autorização e conhecimento da concessionária é um risco.”

 

Deixe seu comentário