Na manhã desta segunda-feira (25), o motorista de um carro morreu após colidir de frente com um caminhão, na BR-153, em São Luiz do Norte, região central de Goiás.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima ficou presa às ferragens. A corporação ainda informou que o carro invadiu a pista contrária e o caminhoneiro, para tentar evitar o acidente, jogou o caminhão para o acostamento. Porém, o motorista do carro fez a mesma coisa e eles acabaram batendo de frente.
“Esse carro invadiu a pista contrária, o caminhão jogou para o acostamento e ele fez a mesma coisa, jogou para o acostamento do caminhoneiro. Não teve outra, né? Colisão frontal. O caminhão tinha 70 toneladas de peso e a vítima ficou presa nas ferragens”, explicou o inspetor da PRF, Newton Moraes.
Imagens mostram o carro após a batida, completamente destruído
Por conta do acidente, houve derramamento de óleo na pista.
Segundo a Ecovias do Araguaia, empresa responsável pelo trecho da rodovia, a pista precisou ser parcialmente interditada e o tráfego fluiu por ‘pare e siga’.
De acordo com a concessionária, o corpo ficou sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML) e a perícia foi realizada no início da tarde de segunda-feira (25).
O motorista do caminhão fez teste do bafômetro e o resultado atestou negativo para embriaguez.
A vítima fatal foi identificada pelo nome de Abraham Thomaz Moreira da Silva, de 44 anos, do município de Hidrolina.
Abraham Thomaz, era um reconhecido educador que já ocupou o cargo de diretor no Colégio Estadual Alfredo Nasser no município de Hidrolina.