Sinhá Alimentos lança linha de snacks de milho com embalagens que trazem animais do cerrado

Sinhá Alimentos lança linha de snacks de milho com embalagens que trazem animais do cerrado

A Sinhac, linha de snacks da Sinhá Alimentos, vem para o mercado com deliciosas e ambientalmente importantes novidades. A marca está lançando o produto com sete sabores de snacks, feitos à base de milho e óleo de girassol Sinhá: natural, presunto, churrasco, queijo, cebola e salsa, galinha e requeijão.

O portfólio da marca, desta forma, cresce e segue uma tendência grande no mercado: dados do Consumer Insights 2022, da Kantar, apontam que de 2019 para 2022, os salgados e salgadinhos saltaram de 11% para 15% na preferência dos brasileiros. A época do ano para o lançamento também é propícia: as festas juninas e a proximidade com as férias escolares reforçam um momento em que tradicionalmente o público consumidor busca salgadinhos como um snack do dia a dia e para as festas de São João.

A parte ambiental do lançamento é outro grande pilar dos salgadinhos: eles vão ajudar a manter animais como a arara-azul e outras 19 espécies do Cerrado brasileiro livres na natureza. Isso porque a Sinhac, marca do Grupo Caramuru Alimentos, tornou-se patrocinadora BOCAIÚVA do Instituto Arara Azul, instituição focada na conservação ambiental que, além das grandes araras, envolve mais de 25 espécies nas suas ações de conservação, como gaviões, corujas e tucanos.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Cerrado teve o segundo maior número absoluto e o segundo maior percentual de espécies ameaçadas em 2022: 1.199 espécies estavam em risco, dado que equivale a 16,2% de um total de 7.385 plantas e animais avaliados. Os dados reforçam a relevância da parceria entre a Sinhá e o Instituto Arara Azul, ao trazer sete animais estampados em cada embalagem dos novos salgadinhos, corroborando a importância de a sociedade olhar para o bioma. A fauna presente nos saquinhos são: arara-azul, onça pintada, tatu-bola, bicho preguiça, tucano, iguana e arara-vermelha, animais que são símbolos na fauna para o público infantojuvenil.

Outro destaque é que as embalagens trazem o selo da Eureciclo, atestando que 22% de todas as embalagens comercializadas são compensadas.

“É um prazer muito grande anunciar esse nosso lançamento. Ele tem a cara do que são a Caramuru e a Sinhac: produtos engajados social e ambientalmente, que ajudarão a fazer a diferença no Cerrado brasileiro, mantendo a nossa qualidade e um amplo cardápio de sabores para os consumidores aproveitarem com a família, nas festas juninas, em casa e quando quiserem”, diz Fábio Vasconcelos, Diretor Comercial da Caramuru Alimentos.

Os produtos estão disponíveis para todo o Brasil e vêm para ampliar o portfólio já muito relevante da marca: embora a Caramuru tenha dado início a essa linha de snacks há apenas nove meses, de lá para cá os números são positivos e corroboram a expectativa que a empresa tem com o segmento.

Deixe seu comentário

Raphaell Feitosa

Goiano, 33 anos, Casado, Pai, Redator e CEO do Portal Itapaci Urgente.