A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) através da equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacias de Campos Verdes, Santa Terezinha de Goiás e Uirapuru; deflagrou, no dia de ontem (27/9), a Operação Ardil, por meio da qual efetuou a prisão em flagrante de duas pessoas que estavam praticando o crime de uso de selo de autenticação falso em um Tabelionato do Município de Santa Terezinha de Goiás.
A equipe da Delegacia de Polícia de Santa Terezinha de Goiás tomou conhecimento de que um casal estava em um Tabelionato da Cidade tentando realizar o reconhecimento de firma em uma autorização de transferência de veículo digital, visando transferir a propriedade de um automóvel para um deles.
Diante disso, a equipe policial esteve no órgão e, ao verificar o documento para o qual eles pretendiam obter o reconhecimento de firma ,constatou que havia indícios de que o selo fixado no documento, supostamente, por um Cartório de Distrito Federal, era falso.
Ato contínuo, o Cartório do Distrito Federal foi oficiado e imediatamente atendeu à solicitação da PCGO, informando que o selo fixado no documento utilizado pelo casal não era autêntico. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante a ambos. Em seguida, a equipe policial, em continuidade as diligências, localizou e apreendeu o veículo que o casal pretendia transferir a propriedade.